sábado, 12 de fevereiro de 2011

Presidenciais: Ministro da Administração Interna propõe extinção...

http://noticias.sapo.pt/lusa/artigo/12140229.html
Lisboa, 11 fev (Lusa) -- O ministro da Administração Interna, Rui Pereira, propôs hoje no Parlamento a extinção do número de eleitor, que considerou "o corolário lógico do recenseamento automático", e sugeriu que a lei passe a prever a notificação obrigatória aos eleitores.
Rui Pereira falava na comissão parlamentar de Assuntos Constitucionais, Direitos, Liberdades e Garantias, na sequência de um pedido do PSD para obter esclarecimentos sobre os problemas verificados nas eleições presidenciais, a 23 de janeiro, com os portadores do cartão do cidadão.
"Estamos disponíveis, penso que vossas excelências estão disponíveis, para analisar agora o que não foi aprovado legislativamente no passado, nem podia ser, que é eventualmente a extinção do número do eleitor", disse o ministro.
Para o governante, esta alteração, "algures no futuro" é "o corolário lógico do recenseamento automático".
"Implica uma reorganização de fundo, que é difícil, mas que penso que deve ser encarada, da nossa organização eleitoral", sustentou.
Esta é uma das recomendações do relatório elaborado por investigadores da Universidade do Minho - cujas conclusões estão a ser debatidas hoje na comissão parlamentar.

Sem comentários: