Um sexagenário foi encontrado morto em casa, em Linda-a-Velha, esta quarta-feira. O homem, de 62 anos, era divorciado, tinha uma filha e vivia sozinho. Suspeita-se que tivesse morrido há mais de dois meses.
Segundo apurámos, o homem havia se afastado da família. No entanto, familiares seus haviam-no procurado, algumas vezes, em casa e ligado para o telemóvel, sem conseguir chegar à fala com ele.
Hoje, a filha contactou os Bombeiros Voluntários do Dafundo que, sob a vigilância de agentes da autoridade, arrombaram a porta do apartamento, situado no rés-do-chão de um prédio de três andares.
No interior, deram com o corpo do sexagenário sentado numa cadeira e debruçado sobre uma mesa.
Os vizinhos afirmam que, por vezes, ao passar junto à porta do apartamento, sentiam um ligeiro mau odor. Contudo, julgavam tratar-se de cheiro oriundo de cães.
Este é o quinto caso numa semana de idosos encontrados mortos em casa. Ontem, em Faro, um homem de 67 anos foi encontrado morto em casa, nos arredores de Faro. O homem teria falecido há um ou dois dias.
Durante as próximas semanas é contar com mais notícias destas, porque a comunicação social resolveu só agora dar-lhes importância, estas situações já aconteciam há anos... Já tivemos o alarmismo da gripe A, o alarmismo dos ataques de cães... Qual será a tendência para a próxima estação?
.
fidalgo
Mais vale morrer só do que mal acompanhado....Muitas pessoas de 65 anos,que nem sempre deveriam ser consideradas idosas,estão a morrer cada vez mais em Portugal,e isso deve-se,em minha opinião,á degradação das pensões de reforma,á desumanidade com que são tratados nos centros de saúde e hospitais. A falta de esperança em dias melhores ,também provoca um enorme desânimo em certas pessoas,contribuindo para mortes em idades que não poderão ser consideradas muito avançadas.Vamos continuar a assistir a cada vez mais mortes involuntárias,ou suicidios,porque os políticos criaram as condições para levar as pessoas ao desespero e á tristeza ,de vidas sem amor e com muito pouco dinheiro.A Seguraça Social é q agradece e bate palmas a esta situação.
.
Estranho
Estará para surgir algum investimento ou reforço no âmbito de instituições que se propõem acudir a idosos em situação de risco? Se sim, há males que vêem por bem. Uma palavra de apoio aqueles que de boa fé servem estas instituições. Estranho! Tantos casos! Levanta dúvidas! Quando a "fartura" é muita o povo ...... Boa noite
.
João Osório
O bem conhecido aforismo popular que diz "Filho és,pai serás,assim como fizeres,assim acharás",na minha opinião justifica a existência dum número significativo de idosos "rebeldes" em aceitar o apoio explícito dos seus familiares directos.Aqueles idosos,que nunca foram capazes de estabelecer uma saudável relação de cumplicidade entre pais e filhos,nunca poderão esperar,nem valorizar,esse vital relacionamento para a prestação dos necessários cuidados na sua velhice.Assim sendo,vamos todos assumir e reconhecer os nossos erros,para que este estado de coisas se ultrapasse.Chega de culpar o Estado Social,a Igreja,a Sociedade e façamos todos o nosso acto de contrição.
.
M.R.
Ter a chave da casa do pai? Isso era se o pai a desse! Os meus pais preferem dá-la aos vizinhos do que ao filho, sabendo eles que têm um filho e uma nora que sempre os trataram e tratam bem, e os acompanham quando estão doentes e , defendem determinados valores morais. Os idosos são muito teimosos e desconfiados não nos esqueçamos.
.Bibobelho
Olha ó velho , olha o velho ,olha o velho , olha o velho carrasquinha ! O velho vai-se casar e a boda é de sardinha ....E a visavó do velho é que vai ser a madrinha ...... Ó pessoal vivei alegremente ! Isto vai ser sempre assim mesmo ... Não acusem os filhos ! Pensam que é fácil tomar conta dos "velhos"? Os ricos são tratados nos Lares , os pobres são tratados no céu .
Sem comentários:
Enviar um comentário