quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

O Sol - Cavaco Silva: 'Há um problema de qualidade na democracia'

O Presidente da República, Cavaco Silva, considera que há «um problema de qualidade» na democracia portuguesa, mas que não se deve «ceder ao populismo fácil de criticar a classe política», antes procurar dar o exemplo.
...
...
A propósito da apreensão que manifestou pelo «desprestígio da classe política» portuguesa, interrogado sobre o que pensa fazer para que esta ganhe prestígio, Cavaco Silva declara: «Existe, de facto, um problema de qualidade na nossa democracia, para o qual eu alertei várias vezes. Não podemos ceder ao populismo fácil de criticar por criticar a classe política».
«Antes disso, temos de pensar naquilo que nós próprios devemos fazer pelo país. Não irei fazer promessas que não poderei cumprir. Um Presidente responsável, no quadro dos poderes que a Constituição lhe confere, não pode prometer que vai alterar uma situação que diz respeito a todos, começando pelos agentes políticos, que devem dar o exemplo. Esse é um dos meus modos de actuação, a magistratura do exemplo», completa.
...
http://sol.sapo.pt/inicio/Politica/Interior.aspx?content_id=5861

Sem comentários: