quinta-feira, 30 de dezembro de 2010

Freeport: PGR abre processo disciplinar a magistrados que investigaram o caso

Lisboa, 29 dez (lusa) - O procurador-geral da República (PGR) abriu um processo disciplinar a magistrados do Departamento Central de Investigação e Ação Penal (DCIA) responsáveis pela investigação do caso Freeport, disse hoje à Lusa fonte ligada ao Ministério Público.
Segundo explicou a fonte, Pinto Monteiro "converteu em processo disciplinar" o inquérito que havia mandado instaurar para o integral esclarecimento de todas as questões de índole processual ou deontológica que o processo Freeport pudesse suscitar.
A abertura do inquérito, decidida em finais de julho, visou também apurar "eventuais anomalias registadas na concretização de atos processuais" ligados à investigação do caso Freeport, tendo o PGR designado o inspetor Domingos Carvalho de Sá para realizar o respetivo processo de averiguações.
.
Comentários:
.
S.O.S.
Já vi muitas ameaças veladas... mas esta é explícita! Visa não só amedrontar os intervenientes directos, mas também todos os futuros investigadores, inspectores, juízes, etc., a quem lhes toque ter que mexer com os nossos políticos... ISTO É DEMOCRACIA??? Não, não é - é uma DITADURA dos lindos "gestores" políticos que elegemos, que levaram o país à ruina em que nos encontramos... gerem não só os próprios bolsos, mas também a auto-protecção para que ninguem lhes toque...
.
Toutaver
A justiça no seu melhor. Agora venham-me dizer que este PGR não está feito com o Pinóquio. Castiga-se que descobre a verdade e eleva-se que pratica o crime. Mas que grande Pinto Monteiro, tás todo feito com eles. É por estas que os magistrados estão a dar à sola. O fascismo vem de mansinho, e só falta pôr os pides a vigiar o povo. Quer dizer , eles já por aí andam , só que com outro nome. Criou um sitio na net para os bufos, e como isso não bastasse, perseguem-se os investigadores para que a verdade chegue distorcida. Este é principe João da fábula do Robin dos Bosques. Ai Povo, Povo que justiça esperas deste país.
.
justo
Enquanto povo pacifico e passivo ao nivel da cidadania temos o que merecemos, maus politicos, como consequência governantes de competência duvidosa mas que conhecem bem o povo que têm e que os elege sistematicamente de uma forma incondicional independentemente dos escandalos da alta finança, corrupcção, trafico de influências, pedofilia etc. Em suma os nossos politicos e governantes sentem-se e são de facto intocáveis e quem lhes fizer frente é "abatido", senão veja-se o caso do juiz Rui Teixeira no processo da casa pia.
.
Fernando Queirós
Este país é pior que o Far west, o polvo tem tudo controlado, mas um dia, não se sabe quando, vai cair com estrondo, a verdade vem sempre ao de cima, a justiça perdeu toda a credibilidade. só funciona para aqueles que são apanhados a roubar um pão num hipermercado. Tenho vergonha de ser português.
.
mambs
eles fazem de tudo e NADA lhes acontece, e nós odos pactuamos, porque vimos e nada fazemos! Quase que estão a pedir um golpe de estado,não?Estão colocados em lugares-chave, e controlam tudo, caso não o consigam, simples, altera-se as leis! Vergonha de ser do mesmo povo e país que estes crápulas! Agora a seguir, virá a nulidade do face oculta, como já o sugeriram há 2 semanas...TODOS PARA A RUA, JÁ, polítiquinhos da treta, corruptos e ladrões!SEM REFORMAS!!!!!!!NEM MORDOMIAS!!!!
.
Carlos Martins
Este PGR, à semelhança doanterior, tem o prazo de validade ultrapassado e só por vaidade ainda se mantém em funções. Já não é só a Justiça que está enferma...Portugal está de rastos e nós não merecemos tanto infortúnio. Quando aparece algum juiz que pretende ultrapassar o sistema é logo abatido e lançado às feras. O sr PGR devia preocupar-se mais com o andamento de todos aqueles processos que estão emperrados graças à sua visão pessoal da justiça nacional. Porque não emigramos todos...assim seria bem mais fácil...já havia rei!
.
Henrique Pereira
Ainda vou ver os magistrados do DCIAP serem condenados e os corruptos, malfeitores, ladrões continuarem impunes. Este é verdadeiramente o estado da justiça em Portugal ou seja o crime compensa.
.
ar
Quando este PGR foi nomeado mais a Dra Maria José Morgado pensei que a Justiça tinha marcado pontos. A Dra Maria José Morgado ainda a ouço, digamos, "insurgir-se" aqui e alí contra, digamos também, "a bandalheira". A este senhor que alguem já disse, produz declarações á entrada ou á saida de alguma sala, nunca o ouvi dizer nada, digamos mais uma vez, "de relevante" ou então era tão profundo que eu burro como sou não atingi. Um facto é que mantendo-se no lugar e estando as coisas como estão certamente que concorda com elas senão já se teria demitido ou como a outra senhora "insurgido" de vez em quando.
.
A Bogalho
De facto isto já cheira mal. Como se pode acreditar na Justiça, quando quem devia estar acima de qualquer suspeita são os maiores responsáveis pelo estado a que isto chegou. É de ficar farto e apetecer ir por aí abaixo e corrê-los à bofetada
.
Pois claro
Este Governo que se mostra mais ditadorial que democrático, tem que fazer os possíveis para abafar este escândalo do Freeport no qual está mais que metido.
.
Pode ser que eu me engane, mas...
...ainda vai aparecer por aí o "filho de uma velha" , que vai pôr isto tudo em "pratos limpos"... isto é poeira demais!
.
josé luis VIANA DO CASTELO
INCRIVEL, cada dia que passa da-me mais revolta ouvir estes "corruptos".Já cheja metem nojo. MAGISTRADOS O POVO ESTA CONVOSCO. FORÇA AGUENTEM COM ESSA ESCUMALHA.
.
Malena
Infelizmente, todas as opiniões, comentários que aqui possam expressar, não vai alterar a nossa situação insustentável. A corrupção está por todo o lado.... Agora querem tirar-nos o direito à saúde! Querem exterminar os pobres para evitar que eles se revoltem contra estes pulhas que nos querem destruir. Roubam o Povo sem punição! Calam a Justiça! Tiram o pão aos nossos Filhos que, por enquanto, sobrevivem à custa da caridade dos pobres de Portugal porque os ricos olham para o lado e fingem que não vêem! Vergonha maior? Quanto mais tempo vai o nosso bom e integro Povo aguentar? Será que acreditam que o caso Freeport vai ser reaberto? Os magistrados é que serão severamente punidos, o caso arquivado por "falta de provas"........Fim de mais uma Telenovela. O Sr. Sócrates poderá continuar com o seu sorriso.................... até um dia!
.
Emorante
Este PGR já nos habituou a sua peculiar noção de justiça com leis gerais e abstractas que se aplicavam especial e concretamente ao seu adjunto Mário Gomes Dias, portanto não é de estranhar este inquérito / disciplinar a quem ousou investigar o que em qualquer país civilizado não terceiro mundista teria culminado com uma condenação a prisão efectiva a quem o colocou onde está.
.
Shano
O grande problema de Portugal não é a democracia, os politicos mafiosos e corruptos que nos têm governado, o problema de portugal é somente os portugueses, os que elegem quem lhes cava a cova, o problema dos portugueses é aspirarem a ser ricos usando os meios por exemplo do Isaltino Morais, Cavaco Silva, Socrates e familia, Duarte Lima e Cª, Avelino e ceita, Valentim............só assim se compreende como esta gente continua no poder e estes magistrados corruptos a proteger esta escumalha fascista
.
Mafsa
De tanto ver triunfar as nulidades, de tanto ver prosperar a desonra,de tanto ver crescer a injustiça, de tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar da virtude, a rir-se da honra, a ter vergonha de ser honesto. (Senado Federal, RJ. Obras Completas, Rui Barbosa. v. 41, t. 3, 1914, p. 86)
.
Ilegal
Ilegal.....mesmo,mas mesmo só as escutas. PM,P.COSTA E AFINS é que sabem como é....
.
!
Li por aqui um comentário há dias em que alguém relacionava o abafar do caso freeport por parte dos ingleses como moeda de troca com o calar de boca da P.J. sobre o casoMadillin MacCain. E, na minha modesta opinião esse senhor acertou na mouche! Esta treta agora: "eventuais anomalias registadas na concretização de atos processuais" não é mais do que o final do caso, ou seja, há que encontrar um desgraçado ao qual serão atribuidas culpas, injustamente claro!
.
QUANDO O GOVERNO MUDAR
ESTES BOYS CORRUPTOS DEVIAM SER JULGADOS!
.
Carlos
Era mesmo esta que faltava! ns cometem crimes e outros têm os processos. Não se deixem intimidar SRS. Magistrados, todos conhecemos quem ele é...
.
Justiça
Não é possível haver justiça quando demora anos a resolver casos simples e apaga escutas para uns e incrimina outros com base em palpites.

Sem comentários: