terça-feira, 5 de outubro de 2010

Mais Uma Empresa Pública!


Comentário existente na Net:

"Mais uma empresa pública? Isto é que é saber governar, então o BP não tem Quadros Suficientes para auditoriar e acompanhar as Contas do Estado? Isto é mais uma anedota, mas nada espanta. É evidente que se sabe o sentido disto, Mais uma Agência para sustentar Meia Dúzia de Inuteis, nada mais. Mais Despesa Pública? É vergonhoso, sobretudo vindo de quem vem que devia de ser o exemplo da austeridade que nos impõem. mas enfim.. é o que faz estar na política em Portugal."
.
Finanças Públicas: Banco de Portugal propõe agência de acompanhamento independente
.
Lisboa, 04 out (Lusa) -- O governador do Banco de Portugal (BdP) propôs hoje a criação de uma agência independente para acompanhar a evolução das finanças públicas que "poderia ser determinante para a qualidade dos processos de decisão orçamental".
Numa intervenção a propósito de XX encontro de delegações dos bancos centrais dos países de língua portuguesa (PALOP), Carlos Costa considerou que caberia a essa agência independente avaliar o cumprimento dos objetivos e regras orçamentais existentes.
A agência seria ainda capaz de proceder a um julgamento técnico independente dos impactos financeiros de longo prazo, das políticas públicas e dos diferentes compromissos assumidos.

Sem comentários: