sexta-feira, 12 de dezembro de 2008

PROPRIEDADE HORIZONTAL - Quadro de Síntese para elaborar a PH

Este quadro de síntese, criado e evoluido por mim ao longo de vários anos, é fundamental para elaborar tecnicamente uma propriedade horizontal.
Deverá ser efectuado em conjunto com as medições das áreas das plantas da PH, para onde estas serão compiladas e devidamente sistematizadas.
A sua elaboração com rigôr tornará muito fácil a constituição posterior do texto da PH, impedindo grande parte dos erros que, com naturalidade, aí se cometiam.
Desaconselha-se a transformação do quadro em versão excel, pela garantia de cada um dos dados introduzidos, mas sobretudo porque os arredondamentos efectuados com esse programa impedirão o obrigatório controlo pessoal de uma distribuição da afinação da permilagem em casas decimais inexpressivas, para que totalize impreterivelmente 100% exactos no somatório final.
Deverá ser efectuada a correcção do arredondamento com o cuidado de manter fracções exactamente iguais, sempre com a mesma permilagem.
Qualquer dúvida, ou opinião para melhorar a sua aplicabilidade, poderá ser colocada aqui no blogue, ou por mail ( fjferreira1@gmail.com ).
PARA IMPORTAR O QUADRO SÍNTESE TIPO E O QUADRO EXEMPLIFICATIVO, clicar no título desta mensagem.
Ferreira arq.

Sem comentários: