sexta-feira, 19 de dezembro de 2008

Comissão para as alterações climáticas aberta à sociedade civil

Por não ser muito conhecido, deixamos aqui um portal do governo que possibilita a participação da sociedade civil numa área onde a intervenção de cada um é importante.
A alteração da rotina de vida que adoptamos, desde que nascemos, tem especial relevo na adopção de medidas imediatas para a redução das perdas térmicas e energéticas nas nossas habitações, "no nosso ninho", e nos restantes edifícios onde trabalhamos e fruímos, já que grande parte do impacto ambiental do ser humano na natureza, está relacionado com a despesa energética dos edifícios.
A diminuição do consumo nos edifícios depende muito de cada um de nós.
É uma atitude que não podemos adiar.
O esclarecimento técnico das necessidades e procedimentos a adoptar, seja nas moradias individuais, seja nos edifícios colectivos, é agora fundamental e premente.
Os custos económicos actuais, para as obras necessárias a uma redução significativa do consumo, são muito baixos, se comparados com a expectativa comum.
Há soluções económicas na reabilitação dos edifícios que reduzem significativamente o consumo energético e ainda melhoram as condições de habitabilidade.
A esta divulgação não tem sido atribuída a importância necessária, pelo que gostaríamos da colaboração de todos nesse sentido.

Portal do Governo
9 Jun 2008 ... Gabinete do Ministro. Fórum para as alterações climáticas. Comissão para as alterações climáticas aberta à sociedade civil ...www.governo.gov.pt/Portal/PT/Governos/...de.../20080609_MAOTDR_Com_Alteracoes_Climaticas.htm - 27k -

Sem comentários: