Expresso 20120505
http://expresso.sapo.pt/justica-e-vulneravel-a-corrupcao=f723670#ixzz1u1ToHcci
"Portugal é vulnerável à corrupção" e entre aquilo que a lei determina como formas de a combater e a prática das instituições "há uma enorme disfunção". Motivos? Há vários e nenhum deles abonatório para o país: incompetência, uma cultura cívica demasiado permissiva e, como cereja em cima do bolo, "uma enorme falta de vontade política".
O diagnóstico é de Luís Sousa, investigador do Instituto de Ciências Sociais e politólogo. "
...
Ler mais: http://expresso.sapo.pt/justica-e-vulneravel-a-corrupcao=f723670#ixzz1u2SgComZ
Comentário colocado na notícia:
moncarapacho
"Estamos perante o problema de ter uma raposa a guardar o galinheiro. Comer galinhas é de sua natureza.Essa percepção de 97% não se refere ao cidadão comum, sabemos que não somos todos corruptos, que não nos andamos a corromper uns aos outros. Sabemos bem onde ela está, precisamente nos organismos que a podiam combater. Mas podem combatê-la, se ela é a razão de vida de muitos dos elementos desses organismos.
Que percentagem de gente se candidata, se infiltra nas partidos e luta por um lugar ao Sol, não vai já com a intenção e a disposição de rodear a lei, para obter benefícios ??
Mas o mais grave não é a corrupção económica, é a corrupção de classe.No tribunal constitucional,sai a mulher, entra o marido, ou vice versa.No centro de estudos judiciários o melhor activo é ser filho/a, esposa,sobrinho/a de algum elemento da corporação,a ministra nomeia o filho do Negrão,A mulher de autarca de Loures é secretária de um de Lisboa,que paga o favor dando emprego à mulher do de Loures, histórias destas são imensas,nas câmaras há centenas de familiares dos autarcas em tachos arranjados à medida.....
É um problema sem solução, pois quem o podia resolver é quem dele se serve............."
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário