sábado, 12 de fevereiro de 2011

Sintra: Finanças vão reavaliar processo que levou à venda judicial de casa onde foi encontrada idosa morta

http://noticias.sapo.pt/lusa/artigo/12139572.html
Sintra, 11 fev (Lusa) -- A administração fiscal vai reavaliar a responsabilidade pelas dívidas da idosa encontrada morta numa casa em Rinchoa, Sintra, que foi vendida por penhora judicial, disse hoje fonte das finanças.
"Logo que a administração fiscal portuguesa tenha a data de morte fixada pelas autoridades competentes vamos avaliar a responsabilidade pelas dívidas" da idosa, disse fonte da Direção de Finanças de Lisboa. As autoridades admitem assim a nulidade da venda do apartamento já que podem vir a ser responsabilizados os herdeiros pelo atraso nos impostos.
Na terça-feira foi encontrada dentro do seu apartamento uma idosa que estava desaparecida desde 2002, depois de as autoridades policiais terem arrombado a fechadura da habitação a pedido da nova proprietária que o tinha adquirido num leilão das finanças.
.
Comentário:
A cegueira por "atingir objectivos" em organismos públicos vai dar em muitas palermices destas!!!
Isto merecia um punhado de processos em tribunal, não só apresentados pela família, mas também pelas entidades que deviam efectivamente estar responsáveis pela defesa do interesse dos cidadãos...

Sem comentários: