sábado, 21 de janeiro de 2012

SOL - 'Imagine um mundo sem informação livre'

"«Imagine um mundo sem informação livre». A visão foi sugerida pelo Wikipédia na quarta-feira, durante as 24 horas de protesto em que manteve a sua versão inglesa encerrada. Um protesto contra o SOPA e PIPA, duas curiosas inicias que, segundo especialistas, ameaçam tornar a Internet num mundo fechado e sem partilha de informação. Utopia ou futuro próximo?"

...

terça-feira, 17 de janeiro de 2012

SOL - 'Sócrates e ex-director da Lusa contrataram directamente cobertura das eleições'

2012.01.17

"O antigo director do Público José Manuel Fernandes acusou hoje o anterior Governo de «contratar directamente com o ex-director da Lusa» meios para «garantir a cobertura eleitoral - designadamente das actividades próximas do governo» das eleições de 2009."

...

terça-feira, 10 de janeiro de 2012

SAPO - "As pessoas vão ter de viver com o que escreveram e partilharam hoje daqui a 20 anos"

2012 01 10

"O Conselheiro de Informação para a Inovação e Tecnologia de Hillary Clinton considera que a longo prazo a memória indelével da Internet vai ter implicações na forma como as pessoas socializam. Porque o que se diz na Internet não desaparece."
...
http://noticias.sapo.pt/tec_ciencia/artigo/as-redes-sociais-vao-alterar-o-m_2179.html

DE - Banco de Portugal mantém subsídios de férias e Natal

DE 20120110
http://economico.sapo.pt/noticias/banco-de-portugal-mantem-subsidios-de-ferias-e-natal_135564.html

JN - Patriarca critica influência da Maçonaria na "coisa pública"

JN 20120110

...

"Numa sociedade como as nossas sociedades ocidentais, tudo o que se define como secreto, na essência, é um bocado incompatível, hoje só é secreta a intimidade particular das pessoas", assumiu.

Admitindo que a maçonaria "é uma realidade complexa", o cardeal Patriarca recordou que do ponto de vista da Igreja "não é compatível" ser católico e maçon, na medida em que "rejeitam aquilo que é o essencial da fé, a aceitação da Palavra de Deus e da revelação sobrenatural"."
http://www.jn.pt/PaginaInicial/Sociedade/Interior.aspx?content_id=2231918

domingo, 8 de janeiro de 2012

JN - Receio de saída de Portugal do Euro ajudou a levar "Pingo Doce" para a Holanda

JN 20120107

...

"O empresário alertou ainda para que em Portugal "há um poder instalado que é contra tudo e que liquida tudo" e disse "não perceber porque é que os partidos políticos, empresários e os sindicatos, sob a égide do Presidente da República, não se sentam para procurar uma solução em conjunto"."