quinta-feira, 17 de novembro de 2011

segunda-feira, 14 de novembro de 2011

SOL - Governo promete tudo fazer pela autoridade dos professores

SOL - 2011.11.14

O secretário de Estado do Ensino e Administração Escolar colocou-se hoje ao lado dos professores na defesa da disciplina na escola e prometeu um novo estatuto do aluno até à primavera para entrar em vigor no próximo ano letivo.

"Aqueles que são professores que saibam que nós lhes reconhecemos autoridade e que tudo faremos para que ela volte a estar na linha da frente das preocupações de todos, pois só assim poderemos dignificar e dar valor social à educação", disse João Casanova de Almeida, em Lisboa, durante a cerimónia de entrega dos "Prémios de Reconhecimento à Educação", promovidos pela iniciativa privada.
No final, o governante afirmou à agência Lusa que tenciona ter concluído antes da primavera o trabalho de revisão do Estatuto do Aluno, por forma a entrar em vigor no próximo ano letivo."

...

domingo, 6 de novembro de 2011

SOL - Crise: Cada vez mais crianças com fome nas escolas

http://sol.sapo.pt/inicio/Sociedade/Interior.aspx?content_id=32957


SOL 20111106

"Chegam sem a refeição da manhã, rondam sistematicamente o bar, mas nada compram. As escolas identificam assim cada vez mais alunos com carências alimentares, aos quais procuram dar resposta, apesar de os seus orçamentos também estarem em crise.
De acordo com a Confederação Nacional Independente de Pais e Encarregados de Educação (CNIPE), as receitas de buffets e papelarias das escolas estão a sofrer uma quebra de 30 por cento."

...

terça-feira, 1 de novembro de 2011

SOL - Incumprimento bancário e crise penhoram casas a centenas de famílias em Sintra

...
«Era a única solução que tinha. Os clientes não pagavam e eu para pagar a fornecedores e aos empregados tive que recorrer ao crédito. Agora perdi tudo. Casa, carros e a qualidade de vida que tinha», disse o empresário à agência Lusa.
De acordo com dados fornecidos à Lusa pela juíza presidente do Tribunal de Comarca da Grande Lisboa Noroeste, Ana de Azeredo Coelho, de Janeiro até Junho deste ano foram feitas 883 diligências públicas de execução e em 2010 o número atingiu as 988 diligências. A responsável estima que 90% destes números corresponda à venda de imóveis."

...
http://sol.sapo.pt/inicio/Sociedade/Interior.aspx?content_id=32573

SOL - Desastres climáticos fora do comum vão acontecer com mais frequência

http://sol.sapo.pt/inicio/Sociedade/Interior.aspx?content_id=32591
...

"A versão final do relatório elaborado por um painel de cientistas mundiais para as questões climáticas pinta um futuro dramático para um mundo já muito atingido por catástrofes climáticas, que acarretam custos de biliões de euros.
O relatório sustenta ainda que os custos dos fenómenos climáticos vão aumentar, assim como o número de locais marginais para viver."

...